Marcadores

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pincéis e seus cuidados

Boa noite minhas meninas, tudo bem ?
Eu estou ótima e trouxe dicas de higienização dos pincéis, então vamos lá ?

Loção Higienizadora : Para uma limpeza rápida, basta borrifar um pouco do produto nas cerdas e esfrega-lo  gentilmente sobre um lenço de papel até sair toda sujeira. Nunca force as cerdas contra o lenço e faça movimentos de vai e vem.
Aguarde cerca de 3 minutos até que o produto evapore antes de usa-lo novamente.

Lenços umedecidos : Ainda mais simples, basta friccionar o pincel no lenço até remover completamente a sujeira. Mais uma vez, movimente as cerdas para cima e para baixo até notar que todos os resíduos saíram. O tempo de secagem deve ser aproximadamente 1 minuto.

Limpeza profunda : Exige um pouco mais de atenção e cuidado com os pincéis pois o excesso de água durante a lavagem pode danificar. Tome bastante cuidado para não molhar o cabo, que costuma ser de madeira.

1- Umedeça levemente as cerdas do pincel em água corrente ou mergulhe em um potinho com água.
2- Coloque uma pequena quantidade do produto escolhido ( shampoo neutro ou especifico ) na palma da mão 
3- Esfregue gentilmente as cerdas na palma da mão para que o produto se espalhe e faça espuma. Siga movimentando as cerdas no sentido vertical e horizontal até achar que as cerdas estão limpas. 
4- Para enxaguar, segure o pincel sempre com as cerdas para baixo e deixe cair a água corrente sobre elas para retirar todo o resíduo de shampoo ou maguiagem.
5- Aperte suavemente as cerdas com a mão para retirar o excesso  de água. Você também pode pressionar as cerdas com a toalha de papel  para que a água seja absorvida e facilite a secagem.
6- Em seguida, com dos dedos alise e modele o pincel no seu formato original e coloque-o para secar

Obs : A água usada pode ser fria ou morna, nunca quente para não danificar as cerdas e a cola do pincel. Nunca deixe os pincéis de molho, pois o contato direto com a água e a pressão sobre as cerdas pode deformar o pincel.
A cor produzida durante a lavagem vai mostrar a limpeza do pincem. Se a espuma estiver colorida, repita o processo até que a espuma saia branca e o pincel fique completamente limpo. 


4 comentários:

  1. Legal as dicas, bem do jeitinho que eu faço, adorei o post, sucesso pra você :D
    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas, eu comprei uma luva de silicone para lavar os pinceis, a luva é simples mesmo dessas de pegar coisas quentes no fono e tem um eficácia bem boa, experimenta tb é uma boa paral avar pinceis tb, bjus linda e fica deus
    http://rvdtemp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as dicas, estou seguindo seu blog, te aguardo no meu http://gospelcards.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Parabéns pelo blog! Estou te seguindo...
    beijokas,
    http://asmulheresdehoje.blogspot.com

    ResponderExcluir